ESTÉTICA

Também conhecida como odontologia estética, é a especialidade que atua na área da restauração dental. O objetivo da dentística é recuperar a forma (estética) e função (mastigação) original da estrutura dentária. Clareamento, facetas, lentes de contato, coroas sem metal, são alguns exemplos de intervenções que podemos lhe oferecer.

CLAREAMENTO

Odontologia estética:

Restaurações na cor do seu dente

Trabalhamos com resinas fotopolimerizáveis. Diga adeus aos materiais metálicos após avaliação, diagnóstico e indicação do melhor método a ser empregado.   

 

Clareamento no consultório ou em casa

No consultório: o dentista aplica um gel clareador que irá penetrar nos dentes liberando oxigênio e promovendo a quebra das moléculas dos pigmentos. Uso de laser ou não para acelerar o processo pode ser indicado.

Em casa: moldes personalizados pelo dentista para a aplicação, geralmente noturna, do gel clareador (em concentrações menores do que as usadas em consultórios). O resultado demora um pouco mais para surgir, porém é igualmente satisfatório.

 

FACETAS DE RESINA

As facetas de resina são como capinhas confeccionadas diretamente sobre os dentes sem necessitar de um material para fixá-las. São indicadas para modificar formato, cor, fechar espaços e corrigir pequenos desalinhamentos. Este trabalho, não necessariamente precisa de desgastes, e quando ocorre, são pontuais. Atualmente existem no mercado uma nova geração de resinas onde conseguimos excelente polimento, ótima estabilidade de cor e resistência.
Este trabalho vem para concorrer com as porcelanas, devido a maior rapidez na realização, e por muitas vezes ser mais conservador.

FACETAS DE PORCELANA

Este tipo de tratamento é um dos procedimentos estéticos mais procurados pelos pacientes para transformação do sorriso.
As facetas de porcelana, também conhecidas como lentes de contato dentais, são capas de porcelana bem finas, coladas sobre os dentes individualmente. Elas podem modificar formato, cor, fechar espaços e corrigir pequenos desalinhamentos. Neste procedimento é necessário um mínimo desgaste em todo o dente para que elas possam ser encaixadas e posteriormente coladas. Trabalho altamente resistente e durável.